Um grupo com dezenas de motociclistas se reuniu em um protesto durante o velório do homem de 35 anos que morreu ao ser perseguido e atropelado após uma briga de trânsito em Sorocaba (SP)
Com cartazes pedindo por justiça, o grupo se reuniu em homenagem a João Paulo Dias Dantas. O motociclista foi atingido por um carro e arremessado contra um poste na Avenida Ipanema.
O motorista fugiu, mas depois disse à polícia que, após uma discussão, decidiu seguir a vítima e a atropelou, mas que, no entanto, não tinha intenção de matá-la. Ele foi ouvido e liberado.
Um cortejo de motos também acompanhou o corpo de João Paulo até o Cemitério Santo Antônio, na manhã desta quinta-feira (23).
A morte de João também gerou comoção nas redes sociais e entre amigos e familiares. A loja de autopeças em que ele trabalhava publicou uma nota de pesar.
João morreu após ser atingido por um carro e arremessado contra um poste na Avenida Ipanema, em Sorocaba, na quarta-feira. Uma câmera de segurança flagrou o acidente.
Nas imagens, o motociclista aparece na pista do BRT e é atingido por um carro que vem logo depois. Com o impacto, a vítima foi arremessada contra um poste.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito se apresentou no quartel da Polícia Militar e afirmou que foi agredido pelo motociclista e por outros condutores que presenciaram a briga.
Após prestar esclarecimentos, o motorista foi liberado. Os veículos envolvidos no caso foram apreendidos e encaminhados para perícia.







