PF investiga se grupo liderado por Rodrigo Manga usava termos religiosos como códigos para crimes: ‘Está precisando de milagre?’

A Polícia Federal investiga se o grupo supostamente liderado por Rodrigo Manga usava termos religiosos como “códigos” para crimes. Um print anexado aos documentos mostra uma mensagem de um apóstolo ao prefeito perguntando se ele “está precisando de um milagre”.

A pessoa que aparece na conversa é Estevam Hernandes Filho, líder religioso que pertence à denominada Igreja Renascer. As mensagens estavam no celular apreendido de Manga, em 10 de abril, na primeira fase da Operação Copia e Cola. Há troca de mensagens sobre amenidades, encontros pessoais e aparições públicas e entrevistas do prefeito afastado.

“Não se descarta aqui a utilização de mensagem cifrada, valendo-se de termos religiosos, para fazer referência a comportamentos ilícitos”, ressalta a investigação. O documento não afirma se trata, por exemplo, de dinheiro.

Segundo a PF, Estevam foi preso em 2007, juntamente com a esposa, ao tentar entrar nos Estados Unidos com U$ 56 mil não declarados.

Tags

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore