Um homem foi preso suspeito de falsificar e vender atestados médicos no Jardim Zulmira, nesta terça-feira (7), em Sorocaba (SP). Ele também é investigado por integrar uma rede de comércio ilegal desse tipo de documento que atua na região.
Segundo a Polícia Civil, a equipe cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. Conforme as investigações, os compradores chegavam até ele por meio de indicações e escolhiam os dias de afastamento, o tipo de doença e a unidade médica responsável.
Com base nessas informações, o suspeito elaborava o documento falsificado, incluindo o nome e o registro de médicos, além de sua própria assinatura. Os atestados eram vendidos por cerca de R$ 35 por dia solicitado.
Conforme a Polícia Civil, na casa do suspeito, foram encontrados mais de 400 atestados médicos falsificados de unidades de saúde de Sorocaba, Votorantim (SP) e Guarulhos (SP). A equipe também apreendeu um celular e um notebook utilizados na confecção dos documentos.
O homem foi preso pelo crime de falsificação de documento público e encaminhado à sede do 3º Distrito Policial do município.







